ALBUM: Venha Celebrar Comigo!!! Bodas de Prata!!!

DEPOIMENTO DE UMA ESPOSA MUITO AMADA 25 ANOS DEPOIS:

Quando conheci Lizandro, movida por fortes circunstâncias...não pude evitar a necessidade e o forte desejo que invadiu meu coração de buscar o seu olhar...

Durante o intervalo em nosso colégio, ficávamos nos olhando de longe... e aos poucos eu pude ver e sentir a mão invisível do Deus Todo Poderoso providencialmente nos aproximando de uma forma maravilhosa e misteriosa!!!

Primeiro Ele nos aproximou e fez brotar em nossos corações um forte desejo de sermos amigos, e que amizade...

Depois que nos tornamos amigos... Deus fez que aquele sentimento que desenvolvemos um pelo outro crescesse de uma forma muito intensa...

E com o passar dos dias percebemos que era impossível sermos apenas amigos...

Movidos por este sentimento passamos a andar cada vez mais próximos...
SENDO ASSIM:
sutilmente o Senhor nos lançou de uma forma pensada e planejada em um mundo belo que somente os corações apaixonados conhecem...

Impossível esquecer nossa história de amor...

Tudo se apresentava tão perfeito... cheguei a pensar ser apenas um sonho suave e passageiro...

Mas com o passar do tempo, pude constatar que o nosso relacionamento fazia parte de um projeto eterno que Deus tinha traçado para nossas vidas...

E depois de dois anos e oito meses de namoro... mais uma vez, vi e senti a sua mão de uma forma decisiva unindo nossas vidas através dos sagrados laços do matrimônio!!!

Pensei que em nossas vidas tivesse lugar somente para o nosso amor, mas com o passar dos dias o Senhor fez nascer em nossos corações um forte desejo de separarmos um tempo especial para nos prepararmos para o santo ministério...

Ingressamos no Seminário teológico Batista de Teresina em 1988 e em dezembro de 1993 concluímos nossos cursos... E em março de 1995 Lizandro foi consagrado ao Ministério Pastoral!!!

Sem negligenciar o nosso relacionamento amoroso... porque o que cuida bem da sua casa melhor cuidará da casa de Deus... Estamos agora em nosso 5º Ministério...
Abençoados ministérios...

Como o Senhor nos concedeu a honra de assumir nossa primeira igreja ainda seminaristas... estamos hoje entre 15 e 20 anos que vivemos de forma integral para o serviço do Senhor e para o aperfeiçoamento do nosso relacionamento!!!

TALVEZ VOCÊ ESTEJA SE PERGUNTANDO: E a outra face, própria dos relacionamentos amorosos extensos... aquela face que se manifesta em forma de frustração... de amargura... de ressentimento... de infidelidade e de desprezo ?

CARINHOSAMENTE RESPONDO: Deus nos aproximou e permitiu na sua presença e na presença dos homens sob votos, unirmo-nos um ao outro como marido e esposa até que a morte nos separe...
MAS COM GRAÇA...PODER E AUTORIDADE:
nos responsabilizou pela construção... desenvolvimento... consolidação e preservação da vida que deve envolver aqueles que deixam pai e mãe para se tornarem uma só carne...

SENDO ASSIM:
Vivemos dias de sonho... sonhos maravilhosos... vivemos também dias em que a realidade... muitas vezes, de forma severa e desafiadora... algumas vezes como inimiga bateu contra nossa casa...contra nossos projetos
mas não prevaleceu porque nosso casamento está fundamentado em CRISTO JESUS
NOSSO SALVADOR... NOSSO SUPREMO PASTOR E SENHOR DE TUDO AQUILO QUE TEMOS E SOMOS!!!

OUTRA PERGUNTA COMUM PARA OS CASAIS QUE CONSEGUIRAM ESTENDER UM RELACIONAMENTO POR 25 ANOS É: Como vocês chegaram até aqui, em tempos quando o casamento está tão banalizado e se tornado na vida de muitos, fonte de desconforto e de absurdos intoleráveis e hediondos?

No aperfeiçoamento do nosso relacionamento para cada ano estabelecíamos ao renovar nossa aliança de amor, metas que minimizasse as nossas fragilidades e ampliasse e fortalecesse nossos pontos positivos...

DIANTE DA TRISTE REALIDADE QUE TEM ALCANÇADO A VIDA DE MUITOS CASAIS RESPONDO:

Nesta vida seria bom se pudéssemos escolher: aqueles que deveriam compor nossa f

amília... nosso ciclo de amigos... seria maravilhoso se pudéssemos escolher principalmente cada página da nossa própria história.... como fazemos com nossos objetos pessoais, não é mesmo?

ALIÁS: até mesmo nesta área de nossas vidas, quantas vezes somos obrigados a escolher o que é possível, o que é conveniente, lícito, próprio... e é exatamente neste ponto que reside o segredo para a felicidade ou para a infelicidade... para o equilíbrio ou para o desmoronamento na vida daqueles que estão aliançados pelo matrimônio.

NESTA VIDA, ALÉM DOS NOSSOS OBJETOS PESSOAIS, NO GERAL, ESCOLHEMOS TAMBÉM A PESSOA COM QUEM DESEJAMOS CASAR: mas a vida não nos permite escolher os fatos que irão somar nossa experiência conjugal... em todos os relacionamentos por mais harmoniosos que sejam... por fatores internos e externos... pessoais ou alheios permanentes ou passageiros... irão surgir situações indesejadas que se não forem administradas com sabedoria e com a moderação que vem dos céus, poderá a curto ou a longo prazo fazer murchar e matar o relacionamento a dois.

LAMENTAVELMENTE, NOSSA PRIMEIRA REAÇÃO DIANTE DAQUILO QUE É DIFÍCIL, DESAGRADÁVEL, INCOMPREENSÍVEL... INACEITÁVEL É: rejeitarmos, nos indignarmos, nos revoltarmos... escondermos, ignorarmos, neutralizarmos, questionarmos... excluirmos... (quantos divórcios!!!) mas se pela fé andarmos em espírito, descobriremos pelo agir do Espírito de Deus que, por mais dolorosa e absurda que seja a vida e suas variadas faces, para tudo o que acontece que não convém, existe uma razão, um porque ou vários.

NÃO PODEMOS NEGAR QUE: Às vezes temos motivos de sobra para questionarmos os acontecimentos que fogem ao nosso controle... que vão muito além da razão... da emoção...

EM MOMENTOS ASSIM TODOS OS CASAIS TERÃO DIANTE DE SI, DUAS OPÇÕES:

Serem infelizes ou conservar e proteger a felicidade conquistada, buscando junto a Deus o Pai de todos os mistérios, a capacidade para aceitar e lidar com as situações que estão escondidas por trás dos fatos que geram e dominam as circunstâncias indesejadas.

SE VOCÊ ESTIVER PRONTO(A) PARA ABRAÇAR ESTE GRANDE E MARAVILHOSO DESAFIO, QUE EU E MEU ESPOSO ABRAÇAMOS COM TODA A NOSSA FORÇA, ESTEJA CERTO(A) QUE: A INTIMIDADE contínua com Deus por meio de CRISTO é o ÚNICO caminho que temos para alcançarmos a vitória em toda e qualquer situação .

A BÍBLIA AFIRMA: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.-I Cr 2:9.

DIZ MAIS: Clama-me e responder–te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que tu não conheces- Jr 33:3

JAMAIS ESQUEÇAM: Segui sempre o bem; regozijai-vos sempre; Orai sem cessar;

Por tudo daí graças porque esta é vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco; não desprezei as profecias; examinai todas as coisas retende o que for bom; abstende-vos de toda forma de mal.

I Ts 5: 15 ao 22

NÃO ESQUEÇAM A CIMA DE TUDO QUE: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus- Rm 8:28.

COM EXPERIÊNCIA PRÓPRIA EU VOS AFIRMO QUE: Para os casais que amam e respeitam a Bíblia como regra de prática e fé... sempre haverá direção... uma solução... sempre haverá uma saída... transformação...restauração para tudo.

E SE O IMPOSSÍVEL BATER À PORTA, PARA OS CASAIS QUE TEMEM E VIVEM RENDIDOS AOS PÉS DO SENHOR, NO TEMPO DEVIDO, HAVERÁ: milagres... prodígios... maravilhas...

ENFIM: Toda sorte de bênçãos!!!

E DIANTE DE DANOS IRREVERSÍVEIS...(Quantos lares destruídos!!!) DE ABUSOS IRREPARÁVEIS...(Quantos... misericórdia meu Senhor!!!) DIANTE DAS CICATRIZES MARCADAS PELA DESONRA... PELA INTOLERÂNCIA...PELA LOUCURA DA ALMA E DO ESPÍRITO... SE NÃO FOR POSSÍVEL UMA SEGUNDA CHANCE... UM RECOMEÇO... UM AMANHÃ: Haverá um Deus que promove na vida daqueles que são fiéis toda a consolação!!! acreditem e tomem posse.

A PALAVRA SABIAMENTE AFIRMA QUE: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela...

Bem-feliz aquele que teme ao Senhor e anda em seus caminhos!
Do trabalho das tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo irá bem.
Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera, teus filhos como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa!

Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!

TODA A MINHA GRATIDÃO ETERNAMENTE A DEUS O IDEALIZADOR E AUTOR DO MAIOR PROJETO QUE O MUNDO JÁ PODE CONTEMPLAR: O casamento!!!
Do meu casamento!!!

CHEIA DE GRAÇA POR TODO O BEM QUE TENS MINISTRADO EM NOSSO RELACIONAMENTO, DECLARO EXTASIADA:
Se não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado... eu que o diga!!! Se não fosse o Senhor que esteve do nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, e nos teriam engolidos vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós!!!

SE NÃO FOSSE O SENHOR QUE ESTEVE AO NOSSO LADO: As águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma!!!


Bendito o Senhor, que não nos deu por presa... Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço do passarinheiro; quebrou-se o laço e nós nos vimos livres!!!

EM DIAS DE SONHO... EM DIAS DE FESTA: Todo o nosso louvor e toda honra ao nosso Senhor!!! Rei da Glória!!! Príncipe da paz que reina em meu lar!!!
EM DIAS DE DOR...DE TRISTEZA E DESAPONTAMENTO: O nosso socorro está em seu nome... Deus Forte... Criador dos céus e da terra!!! Maravilhoso!!! Jeova Rafa... Deus que sara!!! Deus que cura!!!
SIM, O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR!!! Conselheiro e Pai de todos os projetos que ultrapassarão os portais da ETERNIDADE!!!

Ele não permitirá que os nossos pés vacilem; não dormitará aquele que nos guarda; é certo que não dormitará, nem dorme o guarda do meu casamento!!!

O Senhor é quem nos guarda; o Senhor é a nossa sombra à nossa direita; de dia não nos molestará o sol; nem de noite a lua!!!

O Senhor nos guardará de todo o mal; Guardará a nossa alma; O Senhor guardará nossa saída e a nossa entrada desde agora e para sempre!!!

UMA PALAVRA DE AMOR, FÉ E ESPERANÇA A TODOS OS CASAIS:

Quem subirá ao monte do Senhor, quem há de permanecer na sua presença?
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma à falsidade
nem jura dolosamente
Este obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação
Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó
Levantai ó portas as vossas cabeças, levantai, ó portais eternos, para entre o Rei da Glória
Quem é o Rei da Glória?
O Senhor Forte e Poderoso, o Senhor, Poderoso nas batalhas
Levantai ó portas as vossas cabeças, levantai, ó portais eternos, para entre o Rei da Glória
Quem é o Rei da Glória?
O Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória!!!

SERÁ IMPOSSÍVEL VIVERMOS UM CASAMENTO ESTABILIZADO, HARMONIOSO E FELIZ SEM QUE O SENHOR ENTRE PELOS PORTAIS DOS NOSSOS LARES E NELE ESTABELEÇA SEU TRONO DE GLÓRIA!!!

A Glória de Deus nos livra da morte, A Glória de Deus nos leva para céu
A Glória de Deus nos tira o medo, A Glória de Deus nos conta segredos
A Glória de Deus faz tremer a terra, A Glória de Deus faz as corsas parirem
A Glória de Deus defende as crianças, os bebês do ventre ainda não nascidos, as viúvas
os órfãos, os fracos os que choram
a Glória de Deus é tudo que Deus tem, é e pode
A presença de Deus é Deus em nós, a Glória de Deus somos nós nele
a Glória de Deus é nuvem de chuva, A Glória de Deus queima como o sol
A Glória de Deus é o que eu quero para sempre, a Glória me faz sorrir, cantar,
viver, correr, voar... Voe comigo até o trono de Deus diante da glória!!!
CD/ FERNANDA BRUM/ GLÓRIA.

SALMOS: 127/ 124/ 121/24/ ISAIAS 9:6/ ALGUNS VERSOS PARAFRASEADOS.

VIVO BEM-FELIZ servindo ao Senhor como missionária... mentora... palestrante...COMO ESPOSA... com toda a minha alma, principalmente por tudo o que ele É!!! O adorarei e o servirei incondicionalmente para sempre por tudo o que propiciou para a humanidade na cruz do calvário!!! Não busco recompensa, sei que serei coberta por seu eterno cuidado hoje e sempre, isto é certo!!! Mas, me esforço para de alguma forma, poder ser grata, por tanto bem que foi liberado e estabelecido por todos e para todos de geração em geração!!! Seu eterno projeto de salvação dispensado a nós não tem preço!!! Toda a nossa disponibilidade colocada diariamente aos seus pés ainda será pouco!!!

SOMOS PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS EM CRISTO JESUS, ELE NOS TIROU DAS TREVAS PARA ANUNCIARMOS E DARMOS TESTEMUNHO VIVO DAS SUAS VIRTUDES!!! SOMOS SEUS SERVOS EM AMOR, PODER, GRAÇA E TODA A MISERICÓRDIA!!! O QUAL SE NOS TORNOU, DA PARTE DE DEUS, SABEDORIA, JUSTIÇA, SANTIFICAÇÃO E REDENÇÃO, PARA QUE COMO ESTÁ ESCRITO: Aquele que se gloria, glorie-se NO SENHOR!!! I PEDRO 2:8 /I CORÍNTIOS: 1:30 E 31.

ESTE É MEU CÂNTICO A TI SENHOR POR TUDO O QUE JÁ FIZESTE POR NOSSO CASAMENTO E POR TUDO AQUILO QUE AINDA FARÁS:
Vejo o Senhor assentado no trono, vejo o Senhor alto e sublime
Ao som da sua voz me arrependo e me prostro
Eu ouço os serafins dizendo uns aos outros: Santo, santo, santo, santo é o Senhor
Toda terra está cheia da sua glória:Santo, santo, santo, santo é o Senhor
Glória, glória, glória, glória
Eu vejo o Senhor Ele veio ao meu encontro, toca nos meus lábios
Remove a minha culpa ao som da sua voz me arrependo e me prostro
Eu ouço os serafins dizendo uns aos outros: Santo, santo, santo, santo é o Senhor
Toda terra está cheia da sua glória:Santo, santo, santo, santo é o Senhor
Glória, glória, glória, glória
Honra, a glória, a força e o poder pra sempre Senhor Tu és digno de receber
Glória, Sua glória, Sua glória, Sua glória...
Levantai ó portas as vossas cabeças, para que entre o Rei da Glória
Jesus o Rei da Glória, Forte Poderoso, Poderoso nas batalhas
O seu manto é de sangue e os seus olhos de fogo de glória
Fogo de Glória,
Fogo de Glória,
Fogo de Glória...
O Senhor é o Rei da glória!!! Jesus!!! Jesus!!!
MÚSICA: A visão da Glória/ CD DA FERNANDA BRUM: Glória!

AMÉM & AMÉM

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

2 Comments:

boni said...

A MINHA FELICIDADE É TAMANHA QUE NÃO TENHO PALAVRAS PRA EXPRESSAR O QUE ACABEI DE LER EM SEU DEPOIMENTO, SOU PATOENSE E QUANDO VIM DE SJP P/ SP SERVIA AS TREVAS, MAS HJ C/ UMA ALEGRIA ENORME SOU SERVO DO REI DOS REIS, ME ALEGRO POIS APESAR DE NÃO OS CONHECER, AO LER O DEPOIMENTE DE UM CASAL ABENÇOADO E QUE TEM SE MANTIDO FIRME NA PRESENÇA DE DEUS E TEM COLOCADO DEUS COMO AS PRIMICIAS EM SUA VIDA, FOI O QUE SENTI EM RELAÇÃO A VCS, E SEI O QUANTO SJP É CARENTE DA PALAVRA DO SENHOR E SEI QUE DEUS TEM CONFIADO ESSA TAREFA A VCS, AO CASAL TODA SORTE DE BENÇÃO E VAMOS ROMPER EM FÉ E CRÊ QUE UM DIA AINDA NOS ALEGRAREMOS EM VER A POPULAÇÃO PATOENSE SE RENDER AOS PÉS DO NOSSO AMADO JESUS CRISTO, QUE A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA C/ VCS....

♥ OBRA MISSIONÁRIA INFANTIL said...

A Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus!!!! Parabéns pelo blog, que Deus continue abençoando ricamente sua familia!!!!!!! um forte abraço!

Related Posts with Thumbnails
 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger